segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Análise de Episódio - Kakegurui - Episódio 9

Análise de Episódio
Kakegurui - Episódio 9
*Atenção este texto contém spoilers
O episódio do desafio das "idols" de Kakegurui tinha uma difícil missão: ser melhor do que o episódio anterior, que não teve nenhum jogo e fugiu do que se espera da série.
O desafio na verdade não foi tão complicado e bastava Yumeko ter um pouco de talento e sorte que ela venceria.
Eu gostaria muito de fazer um texto maior sobre esse desafio mas realmente foi tudo tão simples e ocorreu de forma tão apressada e desinteressante que realmente não tem muito o que dizer.
A começar pelo desafio de canto que foi um verdadeiro balde de água fria. Eu entendo que o episódio tem um tempo curto e que eles devem encurtar várias coisas da história para que o episódio tenha o maior rendimento possível em sua duração. Mas mostrar a Yumemi com aquela música sem cantar foi muito tosco. Sério, poderiam ter feito pelo menos um parágrafo de música, mas tudo o que vimos foi a música de fundo e os fãs gritando.
E o que eram aqueles fãs? Eram bem parecidos com o público de "idols" japonês. Homens (geralmente bem mais velhos) que são totalmente loucos por menininhas "idols". Seria engraçado se na vida real não fosse assim.
Quando a Yumeko foi cantar, pelo menos mostraram ela cantando duas palavras. Claro que isso é péssimo também, e só serviu pra mostrar um pouquinho a bela voz da dubladora. Um baita desperdício da voz da protagonista. A única coisa legal foi a cara dos amigos da Yumeko ao verem a música que ela escolheu.
Pra finalizar tivemos o desafio na qual as "idols" teriam que adivinhar o mês de aniversário dos fãs. E pra sorte de Yumeko o número sorteado foi o de Mary. Foi aí que percebemos qual era a trapaça de Yumemi. Ela sabia o mês de aniversário de todos os fãs do seu fã clube que supostamente estavam todos na plateia e também dos membros do conselho que estavam lá.
E então ambas erraram pois Yumeko não sabia a data de aniversário de Mary, mas ela acabou ganhando por ter se aproximado mais do número certo.
E como o combinado, Yumeko ficou com o dinheiro e também teve o direito de reproduzir a gravação que ela fez de Yumemi. Então tivemos Yumemi confessando que era realmente ela na gravação e os fãs a perdoando. Essa cena foi realmente ridícula. Porque era como se o roteirista quisesse que essa redenção da "idol" malvada fosse algo crível e não foi. Foi algo bem forçado e pra piorar tivemos o perdão dos fãs que não se importavam que ela não gostasse deles. Sério isso extremamente inacreditável, até porque a gente sabe que esse tipo de fã é extremamente radical e se fosse na vida real isso jamais aconteceria.
Eu que querer que a série siga a realidade é um pouco demais. Mas esse detalhe, pra mim, foi um tanto quanto constrangedor. Tá cheio de casos verídicos (pode pesquisar na internet) desses fãs que ignoram as "idols" por fazerem algo que eles não aprovem. Tanto na vida real como na série é algo triste e desprezível.
E para tentar surpreender tivemos um número musical que serviu como música encerramento do episódio. As duas "idols" finalmente cantaram e foi bem esquecível. Como eu disse a dubladora da Yumeko (Saori Hayami) tem uma voz linda, mas aquela música feita para os "vocaloides" da vida cantarem realmente não ajudou.
A animação dessa cena foi bem regular beirando o ruim. A melodia achei bem fraca e a única coisa que eu salvaria deste momento da série é a letra da música. Sim, a letra tava bacana e combina totalmente com a série e sua temática de jogos.
Eu confesso que se o episódio acabasse aqui eu não me importaria afinal não tinha mais nada o que salvar. Mas então Yumeko mostra a carta e resolve falar sobre quem seria a pessoa que queria arruinar com a carreira de Yumemi. E então a própria Yumemi diz o nome do tesoureiro do conselho estudantil, o Kaede Mayuda.
Ele sobe ao palco para desmentir as acusações e ainda tenta humilhar a Yumeko que o desafia para uma partida oficial. Eu achei esse gancho nada empolgante.
 
A Yumeko já sabia de tudo desde o começo e não é muito surpreendente ela o desafiar. Mostraram que ele é bem arrogante e o jogo contra ele tem que ser algo a altura.
Kakegurui -  Episódio 09
Nota: 2,0/5,0 - Regular 😑
Esse episódio tinha muita coisa pra mostrar, mas no final das contas, foi um dos mais fracos da série. Apesar de todos problemas de roteiro que eu ressaltei sobre esse episódio, foi um episódio que passou realmente rápido e isso é bom apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...