quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Análise de Episódio - Kakegurui - Episódio 12 - Final

Análise de Episódio
Kakegurui - Episódio 12 - Final
*Atenção este texto contém spoilers
O último episódio de Kakegurui começou de forma bem boba. Apenas mostrando a amizade que Suzui, Sumeragi e Mary têm por Yumeko. Foi algo bem bobo e irrelevante. A Yumeko não aceitaria fazer uma trapaça em um jogo e os demais personagens não tem motivos para não serem amigos dela.
Na sala em que aconteceria o jogo, tivemos uma discussão (irrelevante) sobre apostas. E pra piorar aparece a Runa Yomozuki, a pirralha mais chata da série, que iria supervisionar a partida.
Eu realmente não gosto dessa personagem e vemos que ela foi usada aqui por não ter mais utilidade na série. No jogo tivemos uma partida que utilizava cartas de tarô e onde a sorte determinaria a vencedora. A perdedora não poderia pisar na escola nunca mais.
Aqui temos dois problemas. O primeiro, é que perder não parece ser algo tão ruim. Eu sei que ambas as personagens adoram a escola e seu ambiente de jogos, mas só sair da escola não é algo que empolgue o telespectador da série. Já vimos partidas com roleta russa e essa por ser a partida mais esperada (pelo menos pra Yumeko) teria que ser a mais interessante de todas.
O segundo, é o jogo em si. Que partida mais chata. E o Suzui foi escolhido para determinar a partida. A escolha do Suzui de apostar na sorte (ou na loucura...) foi legal e o orgasmo da Yumeko foi totalmente compreensível. Ele poderia ter escolhido a carta que foi marcada pela Kirari, mas fez a sua própria escolha.
O jogo acaba em um empate. E isso foi totalmente chato. É o último episódio e além da partida sem bem simples, não teve nenhuma reviravolta ou algo que realmente empolgasse.
E quando iríamos descobrir qual era a carta com a marca feita pela Kirari, a Runa pega todas as cartas e ficamos sem saber se era uma armadilha da presidente do conselho ou não. A única coisa legal que aconteceu foi quando a Yumeko disse para a Kirari que o Suzui, a Sumeragi e a Mary não eram seus seguidores e sim seus amigos.
Depois tivemos a sequência em que Runa conversa com a Ririka e revela o seu nome no final da conversa. Pra quê isso? Essa cena foi totalmente dispensável. Desde o episódio anterior já sabíamos que a irmã que não estava escola era a Ririka.
E pra finalizar tivemos a presidente dizendo que haverá mudanças no conselho e o Suzui nos  falando como estavam os personagens depois das mudanças que passaram e que a protagonista nunca mudará. Cenas finais bem deprimentes, mas que combinam perfeitamente com o episódio.
Kakegurui - Episódio 12 - Final - Nota 1,0/5,0 - Ruim 😠
Esse foi o episódio que eu dei a menor nota e é uma pena ver uma série tão interessante terminar assim. Cenas e diálogos dispensáveis, roteiro fraco. O pior é que noticiaram que a série de tv teria um final original. Eu não sei qual foi a resolução no mangá, mas esse final foi muito decepcionante. Não teve nada que empolgasse ou fosse justificável. É o último episódio e creio que quem acompanhou merecia mais. Obrigado a quem leu as minhas análises anteriores, estou apenas começando, e sei que tenho muito a melhorar. Não sei se na próxima temporada de animes escolherei outra série, porque por mais interessante que seja fazer as análises o tempo é um inimigo cruel. Mas espero que posso escrever mais e melhor no futuro. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...