quinta-feira, 20 de julho de 2017

Primeiras Impressões - Regal Academy

Primeiras Impressões - Regal Academy
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Musical
Criadores: Iginio Straffi (Winx Club) e Joanne Lee
Roteiro: Sean Molyneaux, Michaek Maurer, Benjamin Lazar Platt, Joe Deasy, Merrill Hagan e Omeed Dariani
Direção: Iginio Straffi (Winx Club)
Música: Michele Bettali, Stefano Carrara e Fabrizio Castanìa
País: Itália
Temporada: 1
No. de episódios: 26
Estúdio: Rainbow S.r.l. e Rai Fiction
Emissora Original: Rai Gulp (Itália)
Emissora nos EUA: Nickelodeon
 Emissoras no Brasil: Nickelodeon e TV Cultura
Estreia original: 21 de maio de 2016
Sinopse: A Série mostra Rose, uma garota adolescente da Terra que descobre uma chave que a leva para o Mundo dos Contos de Fadas, onde os contos de fada criam vida. Ela termina chegando na prestigiosa escola chamada Regal Academy. Rose descobre que ela é neta da diretora Cinderella. Rose decide se matricular na Regal Academy e aprender como usar magia enquanto vive aventuras com seus amigos
*Dados retirados da Wikipédia 😐

Expectativas:
Seria impossível ter grandes expectativas sobre essa série. Primeiro porque esse negócio de filhos de contos de fadas está um pouco repetitivo. Já temos Ever After High da Mattel e Descendentes da Disney, pra quê outra franquia nesse ramo? Não que um novo produto melhor feito e mais interessante que os anteriores não possam surgir por aí.
Mas logo vemos que é do mesmo estúdio de O Clube das Winx e a expectativa diminuiu ainda mais. Porque a série franquia sempre ficou presa a um esquema de roteiro chato e previsível.
Por outro lado, a série das Winx é um grande sucesso de marketing, as séries e os produtos (a linha de bonecas principalmente) existem até hoje no mercado e continuam sendo lançados. Ou seja, apesar de não ter um produto incrível a empresa sabe como lucrar com ele.
Aqui no Brasil a série já tinha estreado na Nickelodeon ano passado e nesse ano chegou à TV aberta através da TV Cultura. Então resolvi dar uma chance pra série afinal agora na TV aberta acredito que ela ficará um pouco mais conhecida e como eu não tinha assistido resolvi finalmente ver para pode comentar.

Minhas Impressões
Péssimo 😭 - Ruim 😠 - Regular 😐 - Bom 😊 - Ótimo 😃 - Obra-Prima 😎

Desenho de Personagens - Regular 😐
O desenho dos personagens não tem nada de tão interessante infelizmente. Acho que por se tratar de algo sobre contos de fadas eu esperava algo mais marcante. E o fato da protagonista ser loira me desagradou também, porque existem várias protagonistas loiras como ela em outras séries e isso é um pouco repetitivo.

O visual da Astoria eu achei bem mais legal. 😊

Animação - Bom 😊
Por causa das imagens de divulgação eu achava que seria uma série com animação tradicional, mas não, a animação é feita em computação gráfica. O resultado até que ficou bom, mas em alguns momentos a movimentação dos personagens fica estranha, falta fluidez. Dá pra notar as limitações da animação na série. Claro que se você for uma criança ou assistir sem se importar com a animação não vai fazer diferença. Mas em 2016 (ano que a série foi lançada) onde existem outras séries e filmes feitos com a mesma técnica é complicado dizer que é uma boa animação em computação gráfica.

Música – Ruim 😠
A trilha sonora é bem mediana totalmente genérica e esquecível. As músicas de abertura e enceramento é algo que eu realmente quero esquecer.

Dublagem - Bom 😊
A dublagem de Regal Academy foi feita no estúdio Gigavoxx no Rio de Janeiro. Eu gostei do fato das vozes dos protagonistas não serem tão conhecidas e o resultado ficou bom no geral.
Veja a lista completa de dubladores neste link:

Roteiro - Ruim 😠
O roteiro desse primeiro episódio decepciona bastante. Muito se deve por conta da protagonista ser um pouco chata com aquelas loucuras por ser fã de contos de fadas. Não sentimos em nenhum momento empatia pela personagem que é o ponto principal da história da série. Rose com aquela reação exagerada causa mais desconforto do que empatia. E o pior é que ás vezes tem informações que simplesmente não fazem sentido.
Como por exemplo, o fato da avó de Rose ser a Cinderella. Tudo nesse episódio acontece de forma tão absurda e gratuita que realmente subestima a sua inteligência. Não que isso não possa ser explicado mais a frente, mas para o primeiro episódio foi bem ruim. E o que dizer do professor Fera? Eu sei que ele não é um dos personagens principais, mas ele não deveria ser príncipe?
O grupo de Rose é bem interessante eu gosto mais das personalidades deles do que da protagonista. Embora eu ache que no futuro as suas personalidades ficarão em segundo plano na história. Também temos as meninas malvadas da escola que são mostradas só para o grupo de Rose ter rivais. Algo bem previsível.
O primeiro episódio deveria ser incrível exatamente pra criar um público cativo. Mas não é isso que acontece aqui.

Novas expectativas?
Bem como é um post sobre primeiras impressões, novas expectativas são criadas ou não. O primeiro episódio pra mim bastou. Eu não pretendo acompanhar essa série porque eu não vejo como o roteiro pode melhorar.

Resultado Final – Primeiras Impressões
1,2 – Regular 😐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...