domingo, 17 de setembro de 2017

Análise de Episódio - Kakegurui - Episódio 10

Análise de Episódio
Kakegurui - Episódio 10
*Atenção este texto contém spoilers
O episódio 10 de Kakegurui começou com a presidente do conselho estudantil chegando em um lugar aonde a empregada diz que os membros chefes da família se reuniram.

Essa cena foi bem estranha pois tudo o que vemos é uma sala com uma cadeira e algo que parecem ser urnas funerárias. Bem essa cena foi bem dispensável. Porque primeiro não precisamos de mais mistérios sobre a presidente do conselho, a Kirari Momobami. Nós não sabemos quase nada de relevante sobre a personagem, então se essa cena tiver relacionada a ela, neste momento, não leva a narrativa em lugar algum.
Mas pensando sobre essa cena, eu acho que ela pode na verdade ter ligação com a Yumeko. Ainda mais se esses vasos forem realmente urnas funerárias. Porque como nós sabemos o único parente que Yumeko possui é a sua irmã. Mas porque Kirari estaria nesse lugar, caso esteja relacionado com a Yumeko?
Depois dessa introdução o episódio continua no momento em que o anterior terminou: com a Yumeko desafiando o Kaede Manyuda para uma partida oficial. O desespero de Itsuki Sumeragi ao ver que Yumeko não a havia prometido se tornar a nova presidente do conselho foi legal.
Na sequência tivemos a aparição da vice presidente do conselho estudantil que resolve se tornar a negociante do jogo. O jogo desse episódio também não foi tão interessante. Acredito que quem joga poker pode ter uma visão mais clara das jogadas. Mais a dinâmica da partida é bem simples, como o Suzui havia dito.
 A primeira partida Yumeko venceu, sem grandes surpresas. E a segunda quem venceu foi o Manyuda ganhando assim jogo. Porém, como a negociante havia dito anteriormente, as apostas são infinitas. E Yumeko pede a ajuda de Sumeragi para que ela desse mais dinheiro para a aposta.
 Será que a Yumeko com toda a sua inteligência não teria perdido de propósito já esperando por esse momento? É possível.
Nesse momento, temos Manyuda humilhando Sumeragi e oferecendo de volta a vaga no conselho estudantil. E Yumeko dizendo que Sumeragi era a única que poderia decidir sobre o que ela era. Bem, o interessante desse momento do episódio, é ver como a Sumeragi pode ser uma pessoa influenciável. Temos duas pessoas totalmente manipuladoras tentando levar uma pessoa para o seu lado de diferentes formas.
E então tivemos um "flashback" onde vemos que a Sumeragi entrou para o conselho por indicação de Manyuda. Eu gosto muito desses "flashbacks" que mostram o passado dos personagens. No final a Sumeragi percebeu que ela era só um "peão" para o conselho estudantil e que na primeira oportunidade, eles se livraram dela. E para a alegria de Yumeko, a Sumeragi resolver apostar suas "fichas" na protagonista, deixando o gancho para o próximo episódio.
Kakegurui - Episódio 10
Nota: 2,0/5,0 - Regular 😑
Esse episódio, assim como o das "idols", tinha a difícil missão de ser melhor que o anterior e não foi, infelizmente. Não teve nada de realmente marcante nesse episódio e isso é decepcionante. Só temos mais dois episódios pela frente e a série tem se revesado entre episódios bons e regulares. Eu estou gostando de acompanhar essa série, mas nesse momento eu não sei o que esperar do final. A série tem apenas dois episódios para resolver muita coisa e isso é um pouco preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...