sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Análise de Episódio - Kakegurui - Episódio 8

Análise de Episódio
Kakegurui - Episódio 8
 *Atenção este texto contém spoilers
Kakegurui volta nesse novo episódio com algo que a maioria dos "otakus" gostam: "idols". Esse episódio felizmente foi bem diferente do que nós estamos acostumados a ver na série. A maioria dos personagens apresentados até agora tiveram alguma participação.
Começou com a apresentação da Yumemi Yumemite, a "idol" da escola que além de famosa é também parte do conselho estudantil. Na sequência tivemos dois novos mistérios: a carta que Yumeko achou no seu armário e a viagem da presidente do conselho estudantil Kirari.
Vemos que os ânimos não estão nada bem no conselho estudantil por causa da viagem misteriosa de Kirari e da derrota de Ikishima. E então os alunos do segundo ano Yumemi e Kaede resolvem se unir para vencer Yumeko. Fico pensando será que se isso der errado ainda teremos algum jogo contra o Kaede no futuro? O que o tesoureiro do conselho joga? Ou será que ele só ajuda mesmo?

Itsuki Sumeragi aparece pedindo para a Yumeko  colocá-la de volta ao conselho estudantil caso a mesma vença a Kirari. Claro que a forma gentil e estranha que Yumeko aceitou isso, deixa dúvidas sobre o que realmente se passa em sua mente.

A chegada de Suzui e Yumeko ao camarim de Yumemi rendeu a melhor sequência do episódio. A armadilha que Yumeko preparou para Yumemi com aquele gravador foi realmente inesperado. Isso sem falar que é ótimo quando os personagens dessa série expressam o seu verdadeiro eu. Não só por causa das expressões exageradas, mas também por conta dos diálogos.
Claro que como Yumemi é parte do conselho estudantil, teria algum problema. E no caso dela é odiar os fãs.
O jogo dessa vez será a "batalha para determinar a melhor idol" e se Yumeko perder terá que se tornar uma idol também. Sobre o gravador descobrimos que estava junto com a carta que Yumeko recebeu. E tudo leva a crer que foi alguém do conselho estudantil que enviou para Yumeko.


Para finalizar tivemos os amigos de Yumeko assistindo ao concerto das idols e Yumeko aparecendo como uma verdadeira idol. A interação desses personagens foi bem legal.

Como será o desenrolar desse desafio só veremos no próximo episódio. Acredito que a forma que Yumemi tentará ganhar, será por manipulação de resultados. E será que Yumeko tem realmente algum talento para ser "idol"?

Foi realmente um episódio diferente e isso foi muito bom. O fato de ter mostrado vários personagens também foi bem interessante. A direção foi bem ágil nesse episódio e soube criar uma certa expectativa pelo próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...