sábado, 29 de julho de 2017

Análise de Episódio - Kakegurui - Episódio 4

Análise de Episódio
Kakegurui - Episódio 4
*Atenção este texto pode conter spoilers
O episódio começou de forma bem fofa eu diria. Ver o Suzui dando dinheiro para a Yumeko foi realmente legal. E como também já era de se esperar Yumeko não aceitou o dinheiro do amigo.
Será que o conselho realmente desistiu de persegui-la?
Depois vemos Mary indo conversar com o conselho sobre a caderneta de plano de vida. Ter o seu destino escolhido pela própria academia parece ser algo horrível de certa forma, porém para o roteiro é realmente uma nova motivação para os personagens jogarem, não só por conta de suas habilidades ou vício em jogos, mas por seu futuro.
Essa cena em especial foi a mais chata do episódio e a pirralha da Runa Yomozuki é realmente insuportável. Apesar da aparência bonitinha, a personagem é uma vilãzinha de voz chata e bem cruel.
Vemos também que de acordo com a caderneta, o destino de Yumeko é basicamente o mesmo de Mary. E vemos que ser uma meki ou pochi significa ser um tipo de gado na escola, sem qualquer tipo de escolha.
Na Sequência temos o encontro com Kiwatari em uma sequência bem tensa. Vemos que não só status mas o aluno mal classificado pode sofrer inclusive agressões sexuais, ainda mais se for mulher.
A personagem recusando tirar a roupa foi fofo e mostrou que ela já havia percebido desde o começo que ele queria abusar sexualmente dela. Mas será que ela tinha um plano mesmo para escapar? Foi a cena mais tensa do episódio e o coitado do Suzui não iria poder ajudá-la.
A surpresa mesmo foi a chegada de Midari Ishikima que a defendeu e propôs um jogo de roleta russa contra Hiwatari. O mais legal foi ela propondo que ele atirasse nela, isso mostrou como tão louca era a personagem.
Claro que ele desistiu e foi embora, deixando Ishikima bem frustrada. Detalhe para Yumeko agradecendo e dizendo que a pagaria de alguma forma.
Mas como deu pra ver o vício por adrenalina de Ishikima não havia terminado. Isso rendeu uma excelente sequência no banheiro, na qual ela joga roleta russa sozinha e tem um momento de total prazer com isso.
E continuando temos o grande evento do episódio que foi dividido em duas partes. A primeira foi a "grande assembléia de ajuste da dívida". Na qual os jogadores teriam a chance de jogar em grupos de quatro para tentar vencer e ter as suas dívidas pagas.
Yumeko e Mary claro que acabaram no mesmo grupo, para o desgosto da loira. E depois dessa pequena apresentação do jogo e regras, tivemos a parte final do episódio, a partida do "Poker Indiano de Pares". O pior é ver que a escola não se incomoda com trapaça entre aluno e ainda apoia a prática.
Pra surpresa de Mary e Yumeko, Hiwatari estava no mesmo grupo que elas e resolveu jogar apenas por diversão. O jogo em sí não é muito divertido e o anime faz um edição bem ágil para que o tempo passe. O momento que Mary chegou a pensar no seu futuro como uma mulher de político, foi muito interessante.Eu confesso que eu achei que Hiwatari estava trapaceando. Mas a surpresa veio quando ele diz que Mary e Yumeko é que estavam e faz uma aposta arriscada. O episódio termina com Mary mostrando que ela se deu bem nessa jogada.
O episódio 4 de Kakegurui se mostrou muito bom em níveis de roteiro. Aconteceu bastante coisa e isso foi bem legal. Claro que animação e trilha sonora não foram e acredito que não serão, nos próximos episódios, algo realmente relevante para a série. O que foi apresentado, no geral, foi bom.
Foi o episódio com o roteiro mais voltado para o público adulto até o momento. E conseguiu me deixar ansioso pelo próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...