quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Análise de Episódio - Kakegurui - Episódio 6

Análise de Episódio
Kakegurui - Episódio 6
  *Atenção este texto contém spoilers
 
Esse episódio começou mostrando as consequências da vitória do jogo anterior. Mary pagou a sua dívida e agora não é mais uma "mike" e a Yumeko ainda não pagou a sua dívida para poder ter direito a uma partida oficial contra a líder do conselho.
No conselho estudantil as coisas também estavam um pouco agitadas. Afinal a líder realmente tem um plano em mente contra a Yumeko. E descobrimos (finalmente) algo sobre o passado de Yumeko.
Pelo o que o conselho sabe ela tem apenas uma irmã como parente e possui recursos financeiros que nem eles sabem quanto são. Isso foi bem legal, pois talvez a protagonista tenha outras motivações além do vício por jogos.
Na sequência temos o "sequestro" de Suzui e Yumeko feito por Ikishima. E eu não tenho ideia de como serão os próximos desafios contra o conselho. Pelo fato de Ikishima ter armas acho que ela deveria desafiar a protagonista mais a frente, pois já sabemos que um desafio proposto por ela seria de vida ou morte. Claro que por outro lado isso deixou um certo suspense no ar sobre como será o jogo contra a líder do conselho que segundo as palavras de Ikishima irá quebrá-la.
A fórmula é clara menina maluca é igual a jogo maluco. O jogo "ESP" é bem simples, mas com a Ikishima envolvida, armas entraram no jogo em uma espécie de roleta russa. E para o desespero de Suzui a Yumeko aceita (como sempre!).
As duas são realmente parecidas nesse aspecto. Enquanto isso, Mary recebe a proposta de fazer parte do conselho estudantil.
A presidente do conselho sabe bem como assustar alguém. Não ficou claro se a Mary foi obrigada a aceitar ou se a presidente deixou por isso mesmo.
E pra finalizar a partida do jogo "ESP". Vemos que a Ikishima colocou as seis balas no revólver e isso aumentou a tensão do jogo. Não sabemos ainda o que será que a Yumeko tem em mente. O episódio termina com o ÓTIMO gancho pro próximo episódio. Yumeko perdeu a primeira rodada e Ikishima terá que atirar nela. As palavra finais de Yumeko e Ikishima apertando o gatilho foi bem bacana.
Esse episódio foi bem legal, bem melhor que o anterior. Passou bem rápido e o tempo do episódio foi bem aproveitado. Porém acho que se o episódio fosse focado apenas na parte da Yumeko contra Ishikawa, teríamos um episódio mais agitado e empolgante. Mesmo que isso significasse não saber sobre a irmã de Yumeko. O jeito é aguardar pelo próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...