sábado, 22 de julho de 2017

Primeiras Impressões - Made in Abyss

Primeiras Impressões - Made in Abyss

Baseado no mangá de mesmo nome de Akihito Tsukushi
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Drama, Fantasia
Número de episódios: 13
Estreia: 07 de julho de 2017
Direção: Masayuki Kojima (Monster, Piano no Mori, Abenobashi Mahou✩Shoutengai)
Sinopse: O enorme sistema de cavernas,conhecido como Abyss, é o único lugar inexplorado no mundo.Ninguém sabe o quão profundo é esse poço titânico, habitado por criaturas estranhas e maravilhosas e cheio de misteriosas relíquias antigas cujo propósito é desconhecido para o homem  moderno.
Gerações de aventureiros arrojados foram desenhadas pelas profundidades crípticas do abismo. Com o passar dos tempos, os corajosos o suficiente para explorar o perigoso poço vieram a ser conhecidos como "caçadores de caverna".
Em Oosu, a cidade à beira do abismo, vive uma pequena órfã chamada Riko, que sonha em se tornar uma grande exploradora de cavernas como sua mãe e resolver o grande mistério do abismo. Um dia explorando as profundidades sombrias ela se encontra com um garotinho que na verdade é um robô...

Expectativas
Minhas expectativas em relação a essa série eram bem baixas. Resolvi ver por causa da sinopse que parecia interessante.

Minhas Impressões
Péssimo 😭 - Ruim 😠 - Regular 😑 - Bom 😊 - Ótimo 😃 - Obra-Prima 😎

Desenho de Personagens - Regular 😑
Desenho de Personagens: Kazuchika Kise (XXX Holic, Ghost in the Shell (2015), Last Orders)
Quando eu vi pela primeira vez o desenho dos personagens eu pensei imediatamente que se tratava de uma animação infantil para crianças bem pequenas. O desenho de personagens do original também é assim e isso pode enganar um pouco. O resultado pra mim é apenas regular.

Animação - Ótimo 😃
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon, Code:Breaker, .hack//Quantum)
 
Que animação linda. Os cenários nesse primeiro episódio são maravilhosos e ilustram muito bem a imensidão e beleza do lugar. Realmente o trabalho de arte aqui foi fantástico. E a animação dos personagens está bem fluída também.

Música - Regular 😑
Música: Kevin Penkin (Norn9: Norn+Nonet, Under The Dog)
 
A música não se destacou nesse episódio. Teve uma música cantada durante o episódio que era até bonita, mas não muito marcante. A música de encerramento foi apenas chata. E o resultado no final do episódio foi apenas regular.

Dublagem - Bom 😊
A dublagem foi boa, nada a reclamar (ou elogiar) aqui. Foi apenas competente.

Roteiro - Bom 😊
Roteiro: Hideyuki Kurata (Grisaia no Kagitsu, Dragon Crisis, Android Ana Maico 2010)
O roteiro do primeiro episódio foi bem feito. A história fluiu bem durante o episódio. A única ressalva é que apesar de te distrair, a história não teve um climax ou algo que te fizesse ficar empolgado pedindo por mais.

Novas expectativas?
O primeiro episódio não foi tão incrível ou memorável, mas teve um bom roteiro e uma bela animação. Apesar de não empolgar tanto (o ápice foi a cena da cobra mesmo) é um anime que merece ser assistido por pelo menos mais um episódio.

Resultado Final - Primeiras Impressões
2,8/5,0 - Regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...