sexta-feira, 21 de julho de 2017

Primeiras Impressões - Kakegurui

Primeiras Impressões - Kakegurui
Baseado no mangá de mesmo nome de Homura Kawamoto (Roteiro) e Tooru Naomura (Arte)
Gênero:  Jogo, Mistério, Psicológico, Drama, Escolar, Shonen
Número de episódios: 12
Estreia: 01 de julho de 2017
Direção: Yuuchirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin)
Sinopse: A Academia Privada Hyakkaou é uma instituição para os privilegiados com um currículo muito peculiar. Para os filhos dos mais ricos dos ricos, não é uma habilidade atlética ou inteligência do livro que o mantém à frente. Mas ler o seu adversário, a arte do negócio. Que melhor maneira de aprimorar essas habilidades do que com um currículo rigoroso de jogos de azar? Na Academia Privada Hyakkaou, os vencedores vivem como reis, e os perdedores não.

Expectativas
Na verdade esse não fazia parte dos animes que eu pretendia ver nessa temporada. Mas pelo jeito ele agradou. Porque na internet está cheia de gifs da série e é do estúdio Mappa que fez um ótimo trabalho com Yuri!!! on Ice. Então resolvi ver ele também para tirar minha próprias conclusões.
Minhas Impressões
Péssimo 😭 - Ruim 😠 - Regular 😑 - Bom 😊 - Ótimo 😃 - Obra-Prima 😎

Desenho dos Personagens - Regular 😑
Desenho de Personagens: Manabu Akita (Turnover (ONA))
Eu não gostei desse desenho de personagens parece personagens de um anime ecchi. Claro que o visual é o mesmo do mangá e talvez por isso não pudesse ser mudado e esse é o resultado.

Animação - Bom 😊
Estúdio: Mappa (Yuri!!! on Ice, Zankyou no Terror, Shingeki no Bahamut Genesis) 
A animação do primeiro episódio foi boa. Acredito que por se tratar de uma escola onde ocorrem os jogos de azar não teremos muitas cenas de ação ou cenas em que os personagens precisem de muita movimentação. Mas ainda assim eu gostei dos cenários e principalmente das expressões exageradas dos alunos. O resultado ficou legal.

Música - Bom 😊
Música: Technoboys Pulcraft Green-Fund (Trinity Seven, Fate/Kaleid liner Prisma✩Illya 3rei!!)
 
As músicas de fundo não se destacaram para mim. A abertura combina perfeitamente com o clima de loucura dos personagens. Realmente combinou com a série. Já a música de encerramento eu achei bem esquecível, só serviu mesmo pro fanservice, como vocês podem ver no gif acima.
  
Dublagem - Ótimo 😃


Eu gostei bastante do elenco de dublagem da série. Todos estão incríveis. Ainda mais em um anime onde os personagens tem reações diferentes em pouco tempo.

Roteiro - Ótimo 😃
 Roteiro: Yasuko Kobayashi (Blassreiter, Shakugan no Shana)
Foi realmente uma boa estreia. A história se desenrolou sem enrolação e os protagonistas (Yumeko, Mary e Suzui) foram muito bem apresentados. O primeiro episódio me deixou com vontade de ver mais sobre esse universo.

Novas Espectativas?
Muita expectativa pelo próximo episódio. Nesse primeiro episódio a série deixou muitas possibilidades em aberto para os próximos episódios.

Resultado Final - Primeiras Impressões
3,2 - BOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...