terça-feira, 25 de julho de 2017

Análise de episódio - Kakegurui - Episódio 2

Análise de episódio
Kakegurui - Episódio 2
*Atenção este texto pode conter spoilers

O segundo episódio foi bem parecido com o primeiro, mas não menos divertido.
No começo vemos a humilhação de Mary Saotome agora como uma meki (um tipo de serviçal da escola). E foi legal ver que ela não mudou sua péssima personalidade por ter perdido.
Ver a Yumeko sendo gentil me fez pensar se ela é realmente um pouco boa (porque totalmente ela não é) ou se ela blefa. Acho que um pouco dos dois.
A amizade de Suzui e Yumeko continua e ele continuou explicando sobre como a escola funciona e sobre o conselho estudantil. Explicações ágeis e eficientes, ponto pro roteirista.
A sensação que eu tive ao ouvir sobre o conselho, é que a série vai seguir aquele esquema de shonen de batalha em o protagonista vai vencendo os vilões um a um até chegar no chefe final que nesse caso é a lider do conselho estudantil.
Sumeragi é um dos membros do conselho  estudantil e o lance das unhas foi bizarro, mas interessante no episódio, afinal quem quer perder as unhas?
O encontro com a Sumeragi foi bem previsível, era óbvio que Yumeko iria jogar algum jogo contra ela. Eu achei bem interessante o jogo de memória dupla. E como no primeiro episódio a resolução foi bem parecida.
Suzui foi um pouco chato durante o episódio tentando alertar a Yumeko dos perigos que os cerca. Mas levando em consideração que ele mal a conhece a sua reação foi natural. Espero que isso não se repita nos próximos episódios porque um protagonista chorão é entediante.
Em compensação Yumeko se mostrou bem mais perigosa e interessante nesse episódio e é claro que ela ainda esconde muitos segredos.
 
O conselho estudantil se mostrou bem descontente com a nova aluna e pelo visto pretendem reagir. O final do episódio mostrando Mary perdendo para um dos membros do conselho foi inesperado.
Agora vamos ver o que Yumeko fará. Só espero que não termine como das duas últimas vezes. Seria legal ver um jogo justo (não que isso seja problema para a protagonista). Apesar de ser apenas o segundo episódio a série corre o risco de ficar repetitiva, espero que eu esteja errado.
No geral foi um bom episódio. Só não foi melhor porque não inovou em comparação com o episódio de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...