sexta-feira, 28 de julho de 2017

Análise de Episódio - Kakegurui - Episódio 3

Análise de Episódio
Kakegurui - Episódio 3
*Atenção este texto pode conter spoilers
E chegamos finalmente ao episódio 3 de Kakegurui, a série mais "expressiva" dessa temporada. Esse episódio começa com a derrota de Mary para Yuriko. Humilhada Mary é tirada do recinto e como já era de se esperar, Yumeko é desafiada para jogar.
Yuriko explica como funciona o seu jogo original e Yumeko começa a jogar com ela. Bem se nos jogos anteriores as coisas já eram armadas imagina em um jogo original?
Primeiro vemos como Yumeko foi esperta em perceber a armação que Yuriko fez para humilhar a Mary e depois ela xingando "gratuitamente" a adversária foi realmente inesperado e inteligente. Ver a Yurika se segurando para não xingá-la também foi interessante.
O jogo continua e como já era de se esperar Yumeko encurrala a dona do jogo explicando como que funcionava a fraude dela. A surpresa foi no momento decisivo quando a líder do conselho estudantil com mais duas  membros chegou para ver o final da partida.
Aquela cena foi bem legal, Yurika seria humilhada na frente de todos e Yumeko sairia bem mais uma vez. Mas não foi isso que aconteceu! E que bom, porque isso seria exatamente o eu disse que aconteceria nesse episódio e talvez nos próximos e isso seria chato e previsível.
A protagonista apesar de descobrir de fraude e humilhar totalmente a adversária perdeu o jogo e a lider do conselho foi bem ameaçadora ao falar com Yumeko.
Yumeko aceitou a derrota calmamente (até demais eu diria), e ao ser maltratada por suas colegas de classe por ter se tornado uma Meki, agiu da  forma mais fofa e louca imitando um gatinho. A explicação para do porquê ela perdeu eu não achei muito aceitável. Porém isso deixou para a enredo da série a possibilidade de grandes armações nos jogos do conselho. Afinal o conselho interfere até na estrutura do prédio do colégio? E agora que  a Yumeko tá sem grana será que o conselho desistiu de caçá-la?
No geral esse episódio foi bom. O jogo apresentado não foi tão interessante e com excessão da perda de Yumeko no jogo, o resto foi totalmente previsível. O grande trufo dessa série é nos deixar com vontade de ver mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...