quarta-feira, 11 de abril de 2018

Primeiras Impressões - Mahou Shoujo Site

Primeiras Impressões - Mahou Shoujo Site
Título original: Mahou Shoujo Site

Título em inglês: Magical Girl Site
 Gênero: Drama, Terror, Psicológico, Sobrenatural.
Classificação: 17+ 
Número de episódios: 12

Estreia: 07 de abril de 2018
Baseado no mangá de mesmo nome.
 
 Mangá
Mahou Shoujo Site

  Arte e Roteiro: Kentarou Satou (Mahou Shoujo of the End).
Revista: Champion Tap!
Editora: Akita Shoten
Volumes: 09 volumes (em andamento)
Publicação: 11 de julho de 2018 (em andamento)



Sinopse
Aya Asagiri é uma garota do ensino médio que tem problemas tanto na escola com o bullying quanto em casa devido ao abuso físico por parte de seu irmão. Enquanto navega on-line, um site aparece em seu computador com uma pessoa de aparência assustadora. Essa pessoa anuncia que concedeu poderes mágicos a Asagiri.



Expectativas

Eu já conheço o mangá no qual o anime é baseado, então pra mim a escolha de assistir essa série foi bem automática. Eu gosto do mangá e então a minha expectativa é um pouco alta. Só não é maior pelo fato de que o mangá ainda está em publicação.



Minhas Impressões

Péssimo 😭 - Ruim 😠 - Regular 😑 - Bom 😊 - Ótimo 😃 - Obra-Prima 😎



Desenho de Personagens - Ótimo 😃

Desenho de Personagens: Sakae Shibuya (Centaur no Nayami).



O desenho de personagens ficou bem legal. Ele está bem fiel ao desenho original do mangá e não desapontou nesse primeiro episódio.

Animação - Bom 😊

Estúdio: production doA (Gochuumon wa Usagi desu ka??: Dear My Sister)
A animação desse primeiro episódio ficou boa. Eu particularmente gostei dos cenários (chamou a minha atenção) e animação dos personagens estava bem fluída. Mas a animação no geral está bem feita. Claro que não tivemos nenhuma cena que enchesse os olhos nesse episódio, mas isso é mais por conta do roteiro mesmo. Eu espero que tenhamos cenas mais empolgantes nos próximos episódios.



Música - Regular 😑

Música: Keiji Inai (Alderamin on the Sky, Btooom!).
Abertura: "Changing point" de i☆Ris.
Encerramento: "Zenzen Tomodachi" de Haruka Yamazaki.


A abertura e o encerramento não achei ruíns, mas não me empolgaram. Achei tudo muito genérico. A sensação que eu tive ouvindo essas músicas é que eu já as ouvi e isso é um pouco frustrante. Já as músicas de fundo eu nem as notei muito bem. No geral nesse primeiro episódio a música foi regular.


Dublagem - Bom 😊


A dublagem do episódio foi boa, as vozes do elenco escolhido realmente combinam com os personagens.


Roteiro - Bom 😊


Roteiro: Takayo Ikami (Mawaru Penguimdrum, Beautiful Bones -Sakurako's Investigation-)



O anime se limitou a seguir o mangá o máximo que pôde nesse primeiro episódio. Eu confesso que não gosto das cenas mais pesadas envolvendo a protagonista. São cenas tensas e perturbadoras. É horrível ver a Aya sofrendo sem ter a quem recorrer, e a coitada sofre muito. Mas o episódio apesar de ter sido pesado até flui bem e por isso acaba funcionando.

Geral
Direção: Tadahito Matsubayashi (Tokyo Ghoul: Pinto)
O primeiro episódio funciona principalmente para os fãs do mangá original. Eu achei o episódio bem feito. Mas não foi aquela estreia que deixa você super empolgado pelo o que  virá a seguir. A maior meta da série será fazer episódios mais empolgantes e com ganchos melhores.
 Resultado Final - Primeiras Impressões
3,0/5,0 - Bom 😊

 Novas expectativas?

O anime começou bem, principalmente se você já leu o mangá. Acredito que a maior qualidade desse episódio é que ele flui bem. Claro que o que mais vimos nesse episódio foi personagens muito cruéis com a protagonista, muitas lágrimas e sangue, mas o potencial ainda está ali. Agora é aguardar pelos próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...