domingo, 19 de novembro de 2017

Primeiras Impressões - Houseki No kuni

Primeiras Impressões - Houseki No kuni
Título original: Houseki No Kuni
Título em inglês: Land of Lustrous
Baseado no mangá de mesmo nome com arte e roteiro de Haruko Ichikawa.


Gênero: Ação, Fantasia, Shonen.
Número de episódios: 12
Estreia: 07 de outubro ''de 2017
Direção: Takahiko Kyogoku (Love Live! School Idol Project, Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri)
Sinopse: Num futuro distante, uma nova forma de vida imortal e sem gênero povoa a Terra, as joias. As 28 joias devem lutar contra os moradores da lua, que os atacam regularmente para sequestrá-los e transformá-los em decorações. Para cada joia é atribuída a um papel, como um lutador ou um médico.Tendo apenas 300 anos de idade, a Phosphophyllite (Phos) é a mais jovem das joias e ainda não tem tarefa. Ela quer ajudar a lutar contra os moradores da lua, mas é muito fraca e frágil para a batalha. Um dia, o mestre de joias, Kongou (Adamantine), atribui-lhe a tarefa de criar uma enciclopédia de história natural. 

Expectativas
Eu fiquei sabendo sobre esse anime quando estava tendo os anúncios da temporada de outubro e fiquei encantado com o trailer. Fiquei mais empolgado ao saber que esse anime seria feito em computação gráfica.

 Minhas Impressões
Péssimo 😭 - Ruim 😠 - Regular 😑 - Bom 😊 - Ótimo 😃 - Obra-Prima 😎

Desenho de Personagens - Bom 😊
Desenho de Personagens: Asako Nishida (Vampire Knight, Love Live! School Idol Project, Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari)
O desenho dos personagens não tem nada de incrível ou original. Eu confesso que me incomodou um pouco o fato das personagens serem bem magras e trajarem as mesmas roupas. Claro que isso ocorre principalmente por causa do mangá no qual é baseado. Mas apesar disso o resultado é bom, os cabelos que são a parte em que vemos as cores das joias ficaram bem legais com a computação gráfica.
 
Animação - Ótimo 😃
Estúdio: Orange (Ginga Kikoutai Majestic Prince Movie: Kakusei no Idenshi)
Eu gostei bastante da animação desse primeiro episódio. O episódio ficou bem bonito. Eu realmente não entendo a implicância das pessoas com animes em computação gráfica. Esse anime pra mim é um exemplo de que a computação gráfica pode sim ser bem utilizada em um anime para tv. E ao ver o mangá original (algo que eu fiz após ver o anime) vemos o quanto a animação foi bem sucedida na adaptação.

Música - Ótimo 😃
Música: Yoshiaki Fujisawa (Akuma no Riddle, Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri, Love Live! School Idol Project)
A música foi um bom destaque durante o episódio. Você consegue percebê-la durante o episódio e eu achei bem agradável. Nesse primeiro episódio a música de abertura foi tocada como encerramento e também foi boa.

Dublagem - Bom 😊
A dublagem foi boa. Eu gostei das escolhas de voz para a Phos e para a Shinsha, acho que combinou com as personagens. Mas o restante do elenco mostrado no episódio, apesar da boa atuação são apenas mais do mesmo.
 
Roteiro - Obra-Prima 😎
Roteiro: Toshiya Oono (Suite Precure♪, Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen, Gatchaman Crowds)
O roteiro desse primeiro episódio foi bem executado. Mostrou que a série tem um grande potencial. O episódio nos deixou com vontade de saber mais sobre os seus personagens e sobre o seu universo.
 
Novas expectativas?
O primeiro episódio me deixou bem contente. A premissa da série é bem diferente e está cheia de mistérios. Espero que a série continue assim.

Resultado Final - Primeiras Impressões
3,8/5,0 - Bom 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...