quarta-feira, 25 de abril de 2018

Primeiras Impressões - Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Primeiras Impressões - Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Título original: Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Título em inglês: WotaKoi, Love is Hard for Otaku
Gênero: Comédia, Romance.
Classificação:  14 
Número de episódios: 11
  Estreia: 13 de abril de 2018.
Baseado no mangá de mesmo nome.

Mangá
Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Arte e Roteiro: Fujita.
Revista: Comic Pool
Editora: Ichijinsha
Volumes: 05 (Em andamento)
Publicação: 17 de abril de 2014 (Em andamento)

Sinopse
Depois de descobrir que trabalham na mesma empresa, um otaku e uma fujoshi se reúnem pela primeira vez desde o ensino médio. Depois de algumas sessões de beber pós-trabalho começam a namorar, mas será um relacionamento perfeito para os dois?

Expectativas
O título e a sinopse são interessantes, então claro que resolvi dar uma olhada nesse anime.

Minhas Impressões
Péssimo 😭 - Ruim 😠 - Regular 😔 - Bom 😊 - Ótimo 😃 - Obra-Prima 😎

Desenho de Personagens - Regular 😔
Desenho de Personagens: Takahiro Yasuda (Sekai-ichi Hatsukoi: Yokozawa Takafumi no Baai (filme))
O desenho de personagens é bem parecido com o mangá original e infelizmente não acrescenta nada ao anime no geral. O desenho de persongaens é bem genérico, passa a impressão que já vimos esses personagens em outras obras.

Animação - Regular 😔
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ano Hana)
A animação desse primeiro episódio foi apenas ok, não vi nada de espetacular. A abertura pareceu melhor animada que o episódio em si. Acredito que animação não seja uma prioridade nessa série de comédia.

Música - Regular 😔
Música: Akimitsu Honma (RIN-NE, Ai no Kusabi (OVA)) 
Abertura: " Fiction" de sumika.
Encerramento: "Kimi ni Tonari" de halca.
A música não foi ruim e não se destaca. Eu gostei bastante da abertura, mas mais pela animação do que pela música. E o restante bem esquecível.

Dublagem - Bom 😊
A dublagem ficou boa. Animes de comédia precisam de bons dubladores por conta de suas piadas e esse anime tem isso.
Roteiro – Ótimo 😃 
Roteiro:  Yoshimasa Hiraike (Working!!, Amagami SS)
O episódio foi muito bem escrito. Eu fiquei grudado assistindo a essa comédia que não tem nada demais ou mirabolante no roteiro. É uma comédia simples com poucos personagens, mas que consegue te prender. Eu não esperava um pedido de namoro daqueles, foi inusitado e muito bom. O roteiro me ganhou completamente. Me deixou com vontade de ver mais sobre o dia-a-dia desses personagens.

Geral
Direção: Yoshimasa Hiraike (AKB0048, Working!!)
Apesar de vários pontos regulares, a série fez uma estreia bem segura. A série soube apresentar os seus personagens e mostrar que mesmo com um roteiro simples pode entreter bem o seu público. E o melhor de tudo sem usar de fanservice barato, coisa rara hoje em dia.
Resultado Final - Primeiras Impressões
2,6/5,0 – Regular 😔

Cenas Marcantes:
 
Cena super divertida com Hirotaka e Narumi.
Easter egg logo no primeiro episódio com uma personagem que todos gostam (eu sou time Katou).
Revelações inesperadas e divertidas. Eu já quero uma chefe assim.
Cena final incrível, eu adorei esse final, fechou o episódio com chave de ouro.

Novas expectativas?
A série pode não ser um primor tecnicamente, mas eu quero continuar assistindo. Acredito que tem bastante potencial como uma melhores séries de comédia do ano. Claro que muito se deve ao mangá original (que eu ainda não li) e ainda está em publicação. Talvez o fato de não ter sido terminado o mangá comprometa o final do anime.

Fontes (informação técnica): Anime News Network / My Anime List / Baka-Updates Manga / AniDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...