segunda-feira, 16 de abril de 2018

Primeiras Impressões - Dorei-ku The Animation

Primeiras Impressões - Dorei-ku The Animation
Título original: Dorei-ku The Animation
Gênero: Psicológico, Drama.
Classificação: 17+.
Número de episódios: Não informado.
  Estreia: 13 de abril de 2018.
Baseado no mangá de mesmo nome.

 Mangá
Doreiku - Boku to 23-nin no Dorei
Roteiro: Shinichi Okada (Inou Maze, Weapon Geek)
Arte: Hiroto Ooishi (King Sweets, Snark-gari)
Revista: Action Comics
Editora: Futabasha
Volumes: 10 (Concluído)
Publicação: 12 de dezembro de 2012 - 28 de outubro de 2016

Sinopse
Se você pudesse escravizar qualquer pessoa? Bem, isso chega perto. O SCM permite que você escravize qualquer um que também esteja usando um SCM por um preço. É preciso conquistar o outro, à custa de qualquer coisa, para que o outro se torne seu escravo.

Expectativas
A série me chamou atenção principalmente por causa da sua sinopse. Aparentemente será uma série focada no público adulto.

Minhas Impressões
Péssimo 😭 - Ruim 😠 - Regular 😔 - Bom 😊 - Ótimo 😃 - Obra-Prima 😎

Desenho de Personagens - Bom 😊
Desenho de Personagens: Junji Goto (Highschool DXD, School Days)

O desenho de personagens é baseado no mangá, mas eu achei bom.

Animação - Bom 😊
Estúdio: TNK (Highschool DXD, School Days) e Zero-G (Tsugumomo, Battery)
O primeiro episódio foi bem parado. E fica difícil dizer se com outro estúdio a animação seria melhor. Mas dentro do possível, a animação foi boa.

Música - Regular 😔 
Música: Naoyuki Osada (Ousama Game: The animation)
Abertura: " Karakara na Kokoro (Dried-Up Heart)" de Shogou Sakamoto.
Encerramento: "BJ" de Pile.
A música foi apenas ok, pra não dizer esquecível.

Dublagem - Regular 😔
A dublagem foi bem regular. Também não tivemos grandes momentos no episódio.

Roteiro - Bom 😊
Roteiro: Ryouichi Kuraya (Tsugumomo)
Nesse enfoque tivemos enfoque principalmente em dois núcleos diferentes. Foi um começo bem lento. Acredito que para ambientar melhor a história e seus personagens.

Geral
Direção: Ryouichi Kuraya (Tsugumomo)
A estreia de Dorei-ku The Animation mostrou o teor de história que veremos durante a transmissão da série, mas não empolgou. Eu verei a série pelo menos até o terceiro episódio, mas é mais por acreditar no potencial que ela tem de trazer um anime interessante do que pelo o que me foi mostrado. A série terá que ter disputas interessantes e desenvolver melhor a trama e seus personagens. O que foi mostrado na estreia infelizmente foi pouco.
Resultado Final - Primeiras Impressões
2,6/5,0 – Regular

Cenas marcantes: 
Essa cena foi realmente inesperada, a inteligência da personagem é realmente interessante.
Essa me pegou de surpresa. Eu realmente não esperava ver uma cena de estupro no primeiro episódio. Pra mim foi a cena mais forte da estreia.
Violência gratuita não é algo que eu goste de ver. Mas ver a Lucy se vingando do agressor foi bem legal.

Novas expectativas?
A série tem muito a oferecer, eu acho, afinal não li o mangá original e não faço a menor pra onde o roteiro seguirá. Mas estou na espera pelo próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...